A hérnia inguinal é um tipo de “relevo” que aparece na região da virilha, sendo mais comum nos homens. Ela faz parte do intestino e, geralmente, é liberada por um ponto fraco nos músculos abdominais.
Os médicos separam a hérnia inguinal em dois grupos, dependendo de seus sintomas e sua origem, eles são:
Nestes casos, é comum perceber um inchaço na região da virilha, junto de dor ou desconforto ao se movimentar. Ao perceber estes sintomas, é necessário procurar um médico, já que, em algumas situações, é necessária uma cirurgia.
A hérnia inguinal encarcerada acontece quando não é feito o tratamento necessário, assim sendo impossível recolocá-la no abdômen. Ainda existe um caso mais grave, a estrangulada, onde se não houver operação, o intestino ou o órgão dentro da hérnia pode morrer.
A princípio, os pacientes são orientados a fazer uma vigilância sobre a hérnia inguinal, porém, normalmente, é feito uma cirurgia. Existem dois tipos de procedimentos para resolver esse problema, eles são:
A partir da situação da hérnia e do paciente, é definido o procedimento necessário.
Durante o pós-operatório, é normal sentir pequenas dores e, em alguns casos, pode exigir 1 ou 2 dias de internação.
Converse diretamente com um profissional da saúde certificado, você pode contar com a gente do Hospital Silvio Romero – Tatuapé, São Paulo marcando sua consulta e, para isso, você pode: