(011) 2227-9040


(011) 94326-0089

Oftalmologia - SP

Oftalmologia é a especialidade médica que cuida, trata e diagnostica doenças relacionadas a área dos olhos, bem como catarata, glaucoma, miopia, astigmatismo. Existem subespacialidades dentro da área, são algumas: oculoplástica; orbitarias; oftalmo pediatra; cirurgia refrativa; entre outras.

Oftalmologia no Tatuapé

Quando procurar um Oftalmologista?

Como o oftalmologista cuida de doenças relacionadas ao olho, é importante que sempre que houver algum sintoma ou desconforto na região um médico oftalmologista seja consultado.

Consultas com crianças

É importante realizar o teste do olhinho com os bebês e crianças, pois com ele é possível detectar precocemente alguma doença ocular e já realizar o tratamento ou é possível detectar se a criança ou bebe possui a necessidade de utilizar óculos, esse teste pode ser feito pelo oftalmo pediatra.

A primeira consulta ao oftalmologista deve ser feita entre os 3 ou 4 anos de idade, sendo melhor examinar a criança nesta idade. Caso os exames não apontem nenhuma alteração, o intervalo entre consultas pode ser entre 1 a 2 anos, para assim acompanhar a visão da criança conforme ela cresce.

Consulta com adolescentes

Na adolescência é necessário um acompanhando a cada ano, pois é comum os jovens estarem expostos a muitos computadores, tablets e celulares, fazendo com que prejudiquem sua vista, geralmente também utilizam óculos de sol sem a devida proteção UV. Além desses fatores, o sistema visual se desenvolve muito rápido na adolescência, sendo comum desenvolver miopia ou astigmatismo.

Consulta com adultos

Com os adultos a atenção é maior, a partir dos 20 anos a chance de ser desenvolvida alguma doença que comprometa a retina é bem grande, por isso quanto mais o adulto puder comparecer em uma consulta com o oftalmologista é melhor. Essas doenças podem causar problemas circulatórios e degenerativos, principalmente se a pessoa tiver hábitos pouco saudáveis.

Após os 40 anos a atenção deve ser dobrada, pois a partir dessa idade pode ser facilmente desenvolvida mais alterações na visão devido o avanço da idade.

Consulta com idosos

Dos 60 anos em diante é necessário que faça cada vez mais acompanhamentos a um oftalmo, pois cada vez que a idade avança os problemas visuais podem aumentar, trazendo cansaço, perda da visão como catarata por exemplo, sendo diagnosticado antes, esses problemas podem ser devidamente tratados e não causará cegueira.

Doenças tratadas pelo oftalmologista

O oftalmo é responsável por diagnosticar diversas doenças ou problemas de visão, os mais comuns entre a população são:

•Miopia

•Astigmatismo

•Catarata

•Glaucoma

•Hipermetropia

•Estrabismo

•Retinopatia Diabética

•Pterígio

•Degeneração Macular

•Ambliopia

Oftalmologista no Tatuapé

Fontes:

http://www.saude.gov.br/atencao-especializada-e-hospitalar/especialidades/oftalmologia

https://www.significados.com.br/oftalmologista/

https://www.infoescola.com/medicina/oftalmologia/

https://oftalmologiapratapisanelli.com.br/o-que-e-oftalmologista/

https://hospitaldeolhos.net/dicas/especialidades-da-oftalmologia/

https://www.tuasaude.com/oftalmologista/

A Oftalmologia no Tatuapé - SP é uma área da medicina que estuda as doenças relacionadas aos olhos, refração e os órgãos anexos. Há sub especialidades que incluem oftalmologia pediátrica, doenças das vias lacrimais, estrabismo, doenças refrativas, plástica ocular, glaucoma, dentre outras. Para agendar sua consulta com oftalmologista no Tatuapé - SP, envie-nos uma mensagem agora mesmo.

Agende sua consulta