(011) 2227-9040


(011) 94326-0089

Insuficiência renal

Sexta, 17 de agosto de 2018


Insuficiência renal

Qual a diferença entre insuficiência renal aguda ou crônica? Neste artigo, o Hospital Sílvio Romero te traz informações sobre o assunto.

Caracterizada como uma alteração na função dos rins, a insuficiência renal é classificada quando estes órgãos tornam-se incapazes ou são comprometidos para a excreção de substâncias tóxicas do organismo de modo completo. Mas quais são as causas da insuficiência renal? Neste artigo, o Sílvio Romero, a sua melhor referência de hospital na zona leste - SP te traz as principais informações sobre o assunto.

São diversas as causas para a insuficiência dos rins, sendo que estas podem conduzir a uma acelerada e progressiva precariedade da função renal, problema denominado como insuficiência renal aguda; ou conduzir a uma diminuição gradual, disfunção conhecida como insuficiência renal crônica. No primeiro quadro, o principal indício para detecção da doença é a diminuição de produção de urina. Durante a consulta no hospital no Tatuapé - SP, o médico examina os rins para determinar se estão estão aumentados e se há presença de dores na região.

Análises de laboratório também podem ajudar a indicar com toda a precisão a causa da insuficiência renal e a gravidade da mesma. Em primeiro lugar, examina-se a urina a fundo. Os estudos dos rins com exames de imagem são muito úteis para uma mais completa análise e diagnóstico, bem como a determinação dos melhores tipos de tratamento para insuficiência renal. Caso você tenha suspeitas de estar sofrendo com a doença, envie-nos uma mensagem e agende sua consulta com um de nossos especialistas agora mesmo.

 

Voltar