PRONTO ATENDIMENTO
SEG A SÁB - 7H AS 19H
(11) 2227-9040 / (11) 94326-0089
Facebook - Hospital Sílvio Romero
Instagram - Hospital Sílvio Romero

No site do Sílvio Romero, o seu hospital no Tatuapé em São Paulo, você encontra diversas informações sobre doenças e seus modos de tratamento. Saiba mais sobre tratamento para incontinência urinária em SP.

Urologia - Hospital Sílvio Romero

O tratamento para Incontinência Urinária em SP varia de acordo com o diagnóstico realizado pelo médico. Após descobrir a causa e o tipo da doença o profissional pode indicar o método mais indicado para que os sintomas da Incontinência Urinária sejam tratados com eficiência.

Tipos de tratamentos

– Fisioterapia

A Fisioterapia à base de eletroestimulação é uma técnica que utiliza a corrente elétrica para contrair músculos do assoalho pélvico. Já a Fisioterapia à base de cones vaginais, ajuda a mulher a fortalecer os músculos pélvicos.

– Exercícios de Kegel

Os Exercícios de Kegel consistem em intercalar contrações e relaxamentos dos músculos do pavimento pélvico por 10 segundos, durante 10 vezes. O método deve ser repetido 3 vezes ao dia.

– Medicamentos

Os medicamentos têm como função relaxar a bexiga, aumentar seu tônus muscular ou fortalecer os esfíncteres.

– Cirurgia

A cirurgia deve ser realizada após 6 meses de tratamentos convencionais sem sucesso. A mais conhecida é a Sling, que consiste na aplicação cirúrgica de fitas/tiras na uretra, a fim de mantê-la fechada, evitando o vazamento de urina.

Para otimizar o resultado dos tratamentos, algumas dicas devem ser seguidas. Elas poderão ajudar o paciente a driblar os sintomas da Incontinência Urinária e a voltar a ter uma vida normal, longe das inconveniências causadas pela doença.

– Treinamento da bexiga

O paciente programa os horários para urinar, mesmo que não haja vontade. Os intervalos devem ser de 1 em 1 hora.

– Regular o intestino

Comer alimentos ricos em fibras pode evitar prisão de ventre, diminuindo a pressão sobre o abdômen.

– Parar de fumar e consumir bebidas alcoólicas

Parar de fumar reduz a tosse e a irritação da bexiga. Já as bebidas alcoólicas – principalmente as que contêm cafeína – estimulam muito a bexiga.

Rua Fernandes Pinheiro, 268
CEP 03308-060 - Tatuapé - São Paulo

Receba Nossa Newsletter