PRONTO ATENDIMENTO
SEG A SÁB - 7H AS 19H
(11) 2227-9040 / (11) 94326-0089
Facebook - Hospital Sílvio Romero
Instagram - Hospital Sílvio Romero

Saiba mais sobre a especialidade de tratamento para hiperidrose no Tatuapé – SP, oferecida pelo Sílvio Romero, a sua melhor referência de hospital no Anália Franco.

Cirurgia Vascular - Hospital Sílvio Romero

A Hiperidrose é a transpiração excessiva, que acomete 1% da população e manifesta seus primeiros sintomas na infância. O seu agravamento se dá durante a adolescência. A incidência é igual para mulheres e homens, no entanto, o suor excessivo é predominante no público feminino. E no hospital no Anália Franco, você encontra a especialidade de tratamento para hiperidrose no Tatuapé – SP.

Quando o Sistema Nervoso Simpático opera em uma condição anormal de hiperatividade, estimula as glândulas sudoríparas de determinadas partes do corpo, fazendo com que essas produzem sudorese muito além da necessidade para a regulação da temperatura.

Apesar de não conhecermos muito bem as causas pelas quais isso ocorre, alguns indivíduos com sudorese intensa nas mãos, na face, nas axilas e nos pés, desenvolvem um quadro chamada de “fobia social”, por se sentirem envergonhados e pressionados, aumentam a atividade do sistema nervoso simpático, sobre o qual não tem controle. Para essas pessoas, manusear papéis, segurar na mão de entes queridos, torna-se motivo de pânico, pois acaba sendo constrangedor.

Principais áreas afetadas

– Face;

– Mãos (hiperidrose palmar);

– Axilas (hiperidrose axilar);

– Pés (hiperidrose plantar);

– Couro cabeludo (hiperidrose craniofacial).

Esses são os locais mais afetados. No entanto, os casos são muito específicos, podendo ter outras regiões do corpo afetadas.

Tratamentos Paliativos

Os tratamentos paliativos tem efeitos temporários como: o uso de desodorantes, medicamentos, injeção de toxina botulínica (BOTOX) e iontoforese.

Tratamentos Definitivos para Hiperidrose

Os tratamentos definitivos visam acabar com a sudorese em excesso. Esse tipo de tratamento baseia-se na intervenção cirúrgica.

Temos dois principais métodos cirúrgicos:

– Retirada, através da lipoaspiração da região axilar, das glândulas que produzem suor (ou sudorese);

– Simpatectomia, que é um procedimento onde se cauteriza os nervos responsáveis pelo excesso de sudorese liberada. A cirurgia é simples , durando cerca de 1 hora e é feita sob anestesia geral. São feitas 2 pequenas incisões de 5mm de cada lado do tórax.

Os resultados são bem otimistas e imediatos, sendo de 50% para os pés, 92% para as axilas, 96% para a face e 97% para as mãos. Uma melhoria muito grande na saúde e na qualidade de vida. A cirurgia é contra-indicada para hiperidroses que são frutos de condições que potencializam a atividade simpática. Pessoas com hipertireoidismo, menopausa, distúrbios psiquiátricos, obesidade e etc, são acometidos, normalmente, pela sudorese.

Rua Fernandes Pinheiro, 268
CEP 03308-060 - Tatuapé - São Paulo

Receba Nossa Newsletter