PRONTO ATENDIMENTO
SEG A SÁB - 7H AS 19H
(11) 2227-9040 / (11) 94326-0089
Facebook - Hospital Sílvio Romero
Instagram - Hospital Sílvio Romero

Como tratar o aumento da próstata? E quais os sintomas da hiperplasia prostática benigna?
Entenda tudo sobre o assunto neste artigo do Hospital Sílvio Romero.

Dicas de Saúde - Hospital Sílvio Romero

Caracterizada como uma glândula reprodutiva presente no organismo masculino, a próstata é responsável pela produção do fluído que, juntamente com os espermatozóides, constitui o sêmen. De acordo com os urologistas no Tatuapé do Hospital Sílvio Romero, o aumento da próstata caracteriza o crescimento desregulado desta glândula, que acontece em quase todos os homens, conforme eles envelhecem. Dentre os principais sintomas do problema, também chamado de hiperplasia prostática benigna, está a dificuldade de urinar, devido ao fato desta pressionar a uretra e a bexiga.

Ao contrário do que muitos pacientes ainda acreditam, o aumento da próstata não caracteriza-se como um tipo de câncer, e além disso, também não aumenta o risco de desenvolvimento do câncer de próstata. Por ainda ter suas causas desconhecidas pela medicina, a disfunção é relacionada, devido às estatísticas de sua ocorrência, com o envelhecimento do homem, sendo, assim, mais comum em pacientes que já passaram dos sessenta anos de idade.

Dentre os principais fatores de risco para o aumento da próstata, estão: envelhecimento; histórico familiar (possuir um parente próximo que tem, ou teve a próstata aumentada, eleva as chances de desenvolvimento do problema); e origem, pois a disfunção é, de acordo com levantamentos e pesquisas, mais comum em homens americanos e australianos, sendo menos recorrente em homens chineses, indianos e japoneses.

Os principais sintomas do aumento da próstata são: fluxo urinário fraco, dificuldade para urinar e necessidade frequente ou urgente de urinar. Caso você apresente os sintomas com alguma frequência, o mais indicado é que busque atendimento com um profissional urologista no Anália Franco – SP, que será capaz de solicitar os exames pertinentes e necessários para a identificação do problema. Envie-nos uma mensagem e agende a sua consulta com nossos especialistas em urologia no Tatuapé – SP.

Rua Fernandes Pinheiro, 268
CEP 03308-060 - Tatuapé - São Paulo

Receba Nossa Newsletter