PRONTO ATENDIMENTO
SEG A SÁB - 7H AS 19H
(11) 2227-9040 / (11) 94326-0089
Facebook - Hospital Sílvio Romero
Instagram - Hospital Sílvio Romero

Por que realizar vasectomia? Saiba tudo sobre o procedimento neste artigo do Hospital Sílvio Romero.

Dicas de Saúde - Hospital Sílvio Romero

A vasectomia é uma cirurgia urológica indicada para homens que não desejam mais ter filhos. Intervenção cirúrgica simples e de baixa complexidade, na vasectomia no Tatuapé – SP, o médico corta, no escroto, os canais responsáveis por conduzir os espermatozóides dos testículos até o pênis. Deste modo, os espermatozóides deixam de ser liberados durante a ejaculação, evitando a gravidez. Neste artigo, os profissionais do Hospital Sílvio Romero falam tudo sobre a vasectomia em São Paulo.

É muito comum que pacientes procurem nossa equipe de urologista no Anália Franco – SP buscando a realização do procedimento que visa a impossibilidade de se ter filhos. Na maioria dos casos, são homens mais velhos, casados, que já têm filhos. No entanto, também aumenta o número de casais mais novos, que não possuem interesse em engravidar e veem na vasectomia uma alternativa.

A vasectomia é feita, em média, em cerca de 20 minutos. Após a assepsia do local, é feita a infiltração com anestético e incisão de cerca de 5mm na pele. O ducto deferente, que é o canal que leva os espermatozóides até à uretra, é exposto, tendo um de seus segmentos seccionado. A seguir, a região é cauterizada e colocada de volta no seu lugar. No fim, a pele é suturada com um ponto e coberta com curativo.

Com o tempo, as células que produzem os espermatozóides entram em hibernação e estes deixam de ser produzidos. A vasectomia em São Paulo costuma ser recomendada, apenas, para homens acima de 25 anos, que tenham, pelo menos, 2 filhos ou que, ainda, a gravidez possa comprometer a saúde da mulher, no caso de casais. A vasectomia pode ser reversível, mas o sucesso da cirurgia de reversão depende de cada caso e pode variar muito. Para maiores informações, envie-nos uma mensagem e agende a sua consulta com um dos urologistas do Hospital Sílvio Romero.

Rua Fernandes Pinheiro, 268
CEP 03308-060 - Tatuapé - São Paulo

Receba Nossa Newsletter