PRONTO ATENDIMENTO
SEG A SÁB - 7H AS 19H
(11) 2227-9040 / (11) 94326-0089
Facebook - Hospital Sílvio Romero
Instagram - Hospital Sílvio Romero

Qual o mais indicado tratamento para fimose? Neste artigo, os especialistas do Hospital Sílvio Romero falam tudo sobre como tratar fimose.

Dicas de Saúde - Hospital Sílvio Romero

É muito comum que inúmeros homens, e também algumas mulheres, questionem-se sobre um dos principais assuntos que permeiam a saúde sexual e íntima masculina: a fimose. Neste aspecto, além da própria definição do que é a disfunção, questionamentos sobre o mais indicado tratamento para fimose são muito ouvidos dentro de um consultório de urologia no Tatuapé – SP.

Por definição médica, o tratamento para fimose deve ser feito por um médico urologista no Anália Franco – SP. A simples redução manual do prepúcio pode ser suficiente para corrigir a fimose, desde que seja feita por um profissional especializado, para evitar complicações. Na maioria dos casos, opta-se pelo procedimento cirúrgico, chamado de postectomia ou, mais popularmente, de circuncisão, que consiste na retirada parcial ou completa do prepúcio.

De acordo com os urologistas no Tatuapé – SP, do Hospital Sílvio Romero, o mais indicado é que a técnica seja realizada entre os 7 e 10 anos de idade do paciente, evitando complicações e desconfortos na vida adulta. A criança sai no mesmo dia do hospital e, em cerca de quatro dias, pode retomar as atividades normais, mas os exercícios físicos devem ser evitados durante três semanas aproximadamente.

Em adultos, a circuncisão em São Paulo é efetuada sob anestesia local, com o anestésico sendo injetado na base do pênis, logo abaixo da pele.  O tempo de duração da cirurgia é de cerca de 30 minutos. A operação consiste na remoção da porção prepucial que está aderida à glande ou estreitada, ou do excesso de prepúcio, quando necessário.

Rua Fernandes Pinheiro, 268
CEP 03308-060 - Tatuapé - São Paulo

Receba Nossa Newsletter