Cirurgia Plástica / Mamoplastia Redutora

(11) 2227-9040contato@hospitalsilvioromero.com.br

A mamoplastia redutora é indicada para mulheres que sofrem com o excesso de volume de suas mamas, não estão satisfeitas com sua aparência, sofrem por assimetria ou dor nas costas pelo peso das mamas, gerando constrangimento e até mesmo excesso de roupas para escondê-las .


Durante a puberdade, as mamas são rígidas devido a quantidade de glândula, com o passar do tempo, essa quantidade diminui, provocando o aumento da gordura e prótose da mama (queda da mama). A gravidez ajuda a acelerar a prótose também. Neste caso, a mamoplastia redutora é indicada.

A redução de mamas envolve a retirada de excesso do tecido mamário e a modelagem com elevações das mesmas.

A intervenção pode ser realizada a partir dos 15 anos, quando o desenvolvimento já atingiu seu estado máximo.

Durante a cirurgia de mamoplastia redutora, as mamas podem ter seu volume aumentado através da cirurgia. Além disso, pretende-se melhorar sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Assim é que, neste caso, pode-se escolher o novo volume, pois dispomos de vários tamanhos de próteses de mama (silicone) a serem introduzidas, o que nos proporciona maior opção quanto ao resultado estético.

Técnica cirúrgica

É usada anestesia peridural, local, sedação ou anestesia geral em alguns casos.

Existem 3 técnicas cirúrgicas para a mamoplastia que definirá formato da cicatriz da cirurgia plástica: Em L ou T invertido ou ainda periaureolar (em volta da aureola)

Quanto maior for a sobra de pele e flacidez, maior será a cicatriz.

Tempo de internação

A mamoplastia redutora ou mastopexia é uma cirurgia simples e dura em média 2 horas. O tempo da internaçãoé de 24 horas.

Evolução da mama no pós-operatório

A flacidez e a forma das mamas originais são corrigidas. Entretanto, "as novas mamas" passam por vários períodos evolutivos:

1° período: Vai até o 30º dia. Neste período, apesar das mamas apresentarem-se com seu aspecto bem melhorado, sua forma ainda está diferentes do resultado planejado, pois, até que se atinja a forma definitiva, surgem "pequenos defeitos" aparentes iniciais (inevitáveis em todos os casos), que tendem a desaparecer com o decorrer do tempo. Lembre-se desta observação: Geralmente nenhuma mama fica "perfeita" no pós-operatório imediato.

2° período: Vai do 30º dia até o 6º mês. Neste período, a mama começa a apresentar uma evolução que tende àforma definitiva.

Não são raros neste período uma certa insensibilidade ou hipersensibilidade do mamilo, além de maior ou menor grau de "inchaço" das mamas, além disso, sua forma ainda não chegou na definitiva.

Apesar de certa euforia da maioria das pacientes, já neste período, o resultado ficará melhor ainda, pois isto será a característica do 3º período (tardio).

3° período: Vai do 6º ao 18º mês. É o período em que a mama atinge seu aspecto definitivo (cicatriz, forma, consistência, volume, sensibilidade). É neste período que costumamos fotografar os casos operados, afim de compará-los com o aspecto pré-operatório de cada paciente. Tem grande importância, no resultado final, o grau de elasticidade da pele das mamas bem como o volume conseguido. O equilíbrio entre ambos varia de caso para caso.

O efeito da cirurgia redutora das mamas dura para sempre, porém, se a paciente aumentar seu peso corporal ou engravidar, as mamas podem aumentar de volume novamente.

Depois de um certo tempo, as cicatrizes ganham um aspecto de linha esbranquiçada, muito discreta.

Complicações da cirurgia

São raras as complicações graves na cirurgia de mamoplastia redutora, porém as mais comuns são: hematomas, deiscência (abertura de pontos), infecção, quelóides, problemas com anestesia.

Cuidados para o seu pós-operatório

Evitar esforços nos 8 primeiros dias.

Não movimentar os braços em excesso, seguindo sempre as orientações de seu cirurgião plástico.

Evite molhar o curativo, até que seja autorizado a fazê-lo.
Não se exponha ao sol ou friagem até segunda ordem.

Alimentação normal a partir do 2º dia, principalmente a base de proteínas e vitaminas.

Usar sutiã modelador durante 2 meses.

Os exercícios físicos serão liberados após 1 mês.


[«] voltar para Cirurgia Plástica

Agendar consulta

Newsletter

Unidades

Unidade Tatuapé

R. Fernandes Pinheiro, 268. CEP:03308-060

Unidade Jardins

Av.Brigadeiro Faria Lima, 2391, Cj11. CEP: 01452-000

Mídias Sociais

Contatos

Telefones: (011) 2227-9040
(011) 93801-8503
E-mail: contato@hesr.com.br
WhatsApp: (011) 94716-6751

© Copyright 2015 . Hospital de Especialidades Sílvio Romero . Todos os direitos reservados