Cirurgia Geral / Obesidade

(11) 2227-9040contato@hospitalsilvioromero.com.br

BANDA GÁSTRICA

O que é Banda Gástrica Ajustável?

A Banda Gástrica Ajustável (Lap-Band®) é um dispositivo de silicone colocado na parte superior do estômago, por cirurgia vídeo-laparoscópica (sem cortes no abdome), destinado a desacelerar a digestão e estimular a saciedade precoce. Por não haver cortes ou grampeamentos do estômago, a banda gástrica ajustável é um tratamento reversível.

O seu efeito é deixar o estômago em formato de “ampulheta”, restringindo a parte superior para a recepção de alimentos. Assim, a pessoa ingere pouca quantidade de comida e fica satisfeita mais rapidamente. Por isso é muito indicado para quem come grandes volumes de refeições.

Para quem é indicada a Banda Gástrica Ajustável?

A indicação de qualquer tratamento só pode ser feita por médico especialista, com base no quadro específico do paciente.

Como é feita a colocação da Banda Gástrica Ajustável?

A colocação da Banda Gástrica Ajustável é feita por meio de cirurgia vídeo-laparoscópica, com duração aproximada de 35 minutos e não há corte ou grampeamento no estômago. Como é um tratamento pouco-invasivo, o tempo de internação é de somente um dia em hospital ou em clínica.

O que a comunidade médica pensa sobre a Banda Gástrica Ajustável?

Reconhecimento da comunidade médica

A Banda Gástrica Ajustável (Lap-Band®) é a primeira aprovada pelo FDA – U.S. Food and Drug Administration. Com mais de 600.000 pessoas que já receberam a Banda Ajustável.

30% de todos os procedimentos bariátricos nos Estados Unidos e 90% na Austrália foram de colocação da Banda Ajustável.

Estudo Científico

Existem mais de 700 publicações científicas sobre o sistema de Banda Gástrica Ajustável. O estudo realizado pelos cientistas Dixon e O’Brien mostrou que o objetivo de perda do excesso de peso é muito bem atendido (87,2% dos pacientes com obesidade de leve a moderada) com a utilização do tratamento de banda gástrica ajustável no prazo de 24 meses.

Se comparado ao grupo com terapias não-cirúrgicas, que obteve uma taxa de sucesso de somente 21,8%, é possível observar o sucesso do tratamento da Banda Ajustável.

Quais são os cuidados necessários para quem colocou Banda Gástrica Ajustável?

O acompanhamento periódico realizado por médico para quem colocou a Banda Ajustável, como em qualquer cirurgia bariátrica, é imprescindível. Além disso, é ideal que a pessoa tenha acesso a um tratamento multidisciplinar, contribuindo para uma mudança de estilo de vida e para resultados ainda mais satisfatórios.

Por que Lap-Band®, e não qualquer outra cirurgia bariátrica?

Como já mencionado acima a colocação da Lap-Band® é feita por meio de cirurgia vídeo-laparoscópica (ou seja, não é necessário fazer um corte gigante no abdome), com duração aproximada de 35 minutos, não é realizado nenhum desvio de intestino e não há cortes ou grampeamento no estômago, o que reduz e muito os riscos de complicações nutricionais como desnutrição, aporte inadequado de macro e micronutrientes e até mesmo de complicações cirúrgicas. Como é um tratamento pouco-invasivo, o tempo de internação é de somente um dia no hospital. Oferecendo um custo benefício excelente.


BALÃO INTRAGÁSTRICO

AUMENTE O SEU METABOLISMO

Tratamento para perda de peso utilizando o BALÃO INTRAGÁSTRICO. Procedimento realizado por Especialista em OBESIDADE. Acompanhamento mensal realizado por NUTRÓLOGO, NUTRICIONISTA e GASTROENTEROLOGISTA. Além da perda de peso o tratamento melhora o METABOLISMO, através da regulação e modulação de hormônios, neuropeptídeos, receptores, além de garantir o aporte necessário de nutrientes que seu organismo necessita.

Ligue e agende sua AVALIAÇÃO.


[«] voltar para Cirurgia Geral

Agendar consulta

Newsletter

Unidades

Unidade Tatuapé

R. Fernandes Pinheiro, 268. CEP:03308-060

Unidade Jardins

Av.Brigadeiro Faria Lima, 2391, Cj11. CEP: 01452-000

Mídias Sociais

Contatos

Telefones: (011) 2227-9040
(011) 93801-8503
E-mail: contato@hesr.com.br
WhatsApp: (011) 94716-6751

© Copyright 2015 . Hospital de Especialidades Sílvio Romero . Todos os direitos reservados