PRONTO ATENDIMENTO
SEG A SÁB - 7H AS 19H
(11) 2227-9040 / (11) 94326-0089
Facebook - Hospital Sílvio Romero
Instagram - Hospital Sílvio Romero

Como melhorar a baixa produtividade profissional? Leia mais neste artigo do Espaço Fit Eventos.

Dicas de Saúde - Hospital Sílvio Romero

Apesar de muitos profissionais justificarem possíveis quedas dos níveis de produção com escassez de tempo e possíveis excessos de aumento de demandas produtivas, na realidade, a produtividade tende a diminuir, principalmente, quando há uma má e ineficiente gestão de tempo, propiciada por maus hábitos no dia a dia dentro do ambiente de trabalho.

Nenhum outro fator compromete tanto a criatividade e a produtividade quanto maus e viciosos costumes. Por serem muito simples e corriqueiros, estes passam imperceptíveis até mesmo perante aos olhares mais rígidos e críticos. São advindos, principalmente, do comodismo e da falta de análise e comparação de resultados e esforços empregados.

São alguns tipos de maus costumes profissionais: não separação de momentos de lazer, uso de redes sociais durante o trabalho, falta de comprometimento com a agenda, procrastinação de tarefas e “manobras” e “jeitinhos” diários que visem driblar entregas e prazos.

Sobretudo, todos estes hábitos tendem a tornar o profissional mais lento, assim como diminuir seus níveis de criatividade e precisão, o que incide diretamente em seu desempenho e níveis de produção. Ter controle e remediar tais vícios comportamentais torna-se crucial para quem deseja manter um alto nível de produtividade e alto desempenho profissional.

Rua Fernandes Pinheiro, 268
CEP 03308-060 - Tatuapé - São Paulo

Receba Nossa Newsletter